Dr. Silvio Mesquita

Ajudo pessoas a realçar sua beleza real e natural através da Cirurgia Plástica
Clínica Silvio Mesquita | Brasília, DF

Cirurgia de Retirada de Pele (Tratamento de Flacidez)

Tratamento da Flacidez envolve, na grande parte das análises, retirada de excesso de pele feita através de uma cirurgia, desde que o paciente atenda alguns critérios.

Os fatores que devem ser analisados pelo cirurgião são a idade do paciente, o grau, a posição e o local da flacidez.

Isso ocorre porque a retirada desse excesso de pele, assim como outros processos cirúrgicos, exige em contrapartida que o paciente fique com uma cicatriz.

Em alguns pacientes esses fatores impedem que a cicatriz possa ser bem posicionada, o que pode desqualificar aquela pessoa para fazer a cirurgia.

Pensando assim, existem métodos alternativos para a correção de flacidez que dispensam cicatrizes e apresentam resultados satisfatórios.

Todas as mulheres que tem excesso de pele importante e queindependente da causa, estejam em boas condições de saúde e próximas ao seu peso adequado.

Essa flacidez pode ter sido causada por aumento de peso prévio ou pela distensão da pele provocada pela gravidez.

No caso das mães, a gravidez ainda pode lhes ter causado um afastamento da musculatura abdominal, processo que também é revertido pela Abdominoplastia. ( Correção da Diástese).

A gravidez provoca um estresse físico na parede abdominal com alterações irreversíveis, mesmo com atividade física e uma boa alimentação.
Não existe uma regra geral à respeito de idade dos pacientes que podem fazer a Abdominoplastia.

Por exemplo, pacientes jovens que estiveram acima do peso na adolescência mas que agora perderam muito peso, podem realizar o procedimento.